terça-feira, 15 de maio de 2007

Instituto Sadia cria suinocultura sustentável

O instituto Sadia de responsabilidade social tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável através da comunicação e do dialogo. Sem fins lucrativos, o papel do instituto é desenvolver e apoiar projetos de preservação dos recursos, desenvolvimento técnico e cientifico, educação cultural, esportiva e ambiental.

A carne suina tem uma carga de poluição 25 vezes maior do que a do esgoto humano. Como nas regiões que tem grande concentração de suínos, a maior parte dos dejetos é jogada no solo e em cursos de água, onde não tem tratamento, assim, além de causar gases nocivos ajudam a degradar o meio ambiente.

Pensando nisso, a Sadia resolveu criar o programa de suinocultura sustentável, que tem como objetivo desenvolver o sistema de integração de suinocultura da empresa. Esse projeto vem sendo realizado através da geração de credito de carbono a partir da implantação de biodigestores nas granjas para o tratamento de dejetos suínos, visando também a implantação de projetos ambientais e sociais.

Nenhum comentário: