quinta-feira, 5 de abril de 2007

BANCOS IMCORPORAM CRITÉRIOS AMBIENTAIS

Os bancos Goldman Sashs, J.P.Morgam e Merrill Lynch, chamaram a atenção ao anunciar que serão incorporados critérios sócio ambientais em suas decisões de investimentos.
O banco Goldman Sashs se comprometeu a não financiar setores irresponsáveis, como o de exploração de madeira ilegal e está investindo em energia renovável.
O Bank of America está injetou mais de US$ 1 bilhão na construção de uma sede verde em Nova York, e ainda durante o mês de Abril vai investir US$ 20 bilhões para novos negócios voltados para o combate ao aquecimento global.
Os bancos brasileiros não ficam de fora na corrida de conscientização ambiental. A prova disso são os aspectos sócio-ambientais que são considerados na concessão de empréstimos. O Itaú, o Unibanco e o ABN Amro Real, estão entre os mais avançados neste aspecto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Dani, tudo bom? No mês passado o Instituto Coca Cola realizou a Semana Cada Gota Vale a Pena, a qual foi citada em um de seus posts. Como funcionário do Instituto, venho te agradecer pela sua contribuição e também informá-lo sobre o extraordinário resultado. Foram milhões de pessoas comprando os produtos da Coca-Cola Brasil. Este resultado (4 milhões) só aconteceu porque juntos, (os fabricantes,funcionários,Clientes e consumidores) fizeram valer a pena!!!! Peço, se possível, sua colaboração novamente para informar a todos os leitores do blog sobre o resultado.
Em nome da Coca-Cola Brasil, muito obrigado.