quinta-feira, 5 de abril de 2007

VERDE É O TOM DOS NEGÓCIOS

As grandes empresas descobriram que com a crise ambiental é possível ganhar dinheiro.
Onda verde, um movimento que foi minoria no passado está se transformando na grande tendência.
Os grandes empresários estão cada vez mais dispostos a investir na conservação do meio ambiente, mas não pense que é porque eles são bonzinhos. Existe muito dinheiro envolvido nessa historia. Toda essa preocupação com o meio ambiente é um indicador de que as coisas estão esquentando pelo mundo, os riscos com as mudanças climáticas são gravíssimos.
Todos os anos os executivos da GE, reúnem-se com seus principais clientes para discutirem o futuro. Há 3 anos nasceu uma preocupação que, até então, passava por despercebida nessas conversas: A CRISE AMBIENTAL.
De lá pra cá, a GE toma uma iniciativa chamada de ECOMAGINATION. Foram criadas locomotivas capazes de percorrer maiores distancias com menos combustível, turbinas de energias eólicas, lâmpadas fluorescentes mais econômicas.
Todas essas atitudes combinam baixo impacto ambiental com melhor desempenho econômico.

Nenhum comentário: